Limpeza de Pele

A especialidade

A limpeza de pele como procedimento estético tem como principal foco a remoção dos comedões, que são os famosos cravinhos.

Os cravos podem ser de duas naturezas: aqueles pontinhos pretos são os comedões abertos, enquanto que o comedão fechado são os cravos localizados abaixo da pele.

A eliminação dos comedões também funciona como uma ação preventiva contra o aparecimento de espinhas, uma vez que a inflamação crônica de um cravo pode resultar em uma espinha. Entretanto, nem todo cravo irá, necessariamente, inflamar e se tornar um espinha.

Apesar da pele oleosa ser a que mais recorre à esses tipo de tratamento estético, todos os tipos de pele podem e devem se submeter à limpeza de pele.

Isso porque todos nós ficamos expostos à poluição e, por mais que você limpe o seu rosto toda noite, com o tempo, essas partículas vão se acumulando nos poros.

Além disso, fatores como estresse, variação hormonal e a alimentação, também podem influenciar no aparecimento de cravos.

Todas essas condições juntas, ou até mesmo separadas, se instalam como impurezas na nossa pele e resultam nos tão indesejados cravos.